FILME: KIRIKU E A FEITICEIRA

Blog de alinemarcaledreligiosa :*** Educação Religiosa **Professora Aline Marçal, FILME: KIRIKU E A FEITICEIRA

Uma história que celebra a coragem, a curiosidade e a astúcia sobre uma comunidade subjugada por uma terrível feiticeira. 
Kiriku, um menino negro que nasceu para lutar e combater o mal, enfrenta o poder da Karabá, a feiticeira maldosa e seus guardiões. Kiriku aprende em sua luta que a origem de tanta maldade é o sofrimento e só a verdade, o amor, a generosidade e a tolerância, aliados à inteligência, são capazes de vencer a dor e as diferenças.

 

 

1 - Kiriku é um herói de um país africano, o Senegal. O que sabemos sobre a África e, principalmente, sobre o Senegal? Você conhece algum herói africano? Qual?
2 – Kiriku não teme Karabá.O que ele quer é entender por que ela é tão má. Qual a origem a da maldade de Karabá? Como ela ficou má?
3 – “Kiriku e a feiticeira” é um desenho animado que mostra um ambiente africano. Qual outro desenho você conhece que também mostra a África? Ou qual filme você conhece que mostra a África e o que ela tem de mais característico?
4 – O “contador de histórias” é o professor daquela aldeia. Você percebe a diferença da “escola” do desenho da escola de hoje? Quais são?
5 – O que você achou das músicas de Kiriku? Consegue cantá-las?
6 – Você notou que as mulheres do desenho animado estão nuas da cintura para cima? E que as crianças também não estão usando roupas? Por que será?
7 – De tudo o que você viu e “experimentou” o que achou mais importante e legal?

terça 20 abril 2010 20:34 , em Consciência Negra



Nenhum comentário FILME: KIRIKU E A FEITICEIRA



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.196.196.72) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para alinemarcaledreligiosa

Precisa estar conectado para adicionar alinemarcaledreligiosa para os seus amigos

 
Criar um blog